Promovido pela Abrasel com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, a 2ªEdição do Concurso da Moqueca envolveu 13 zonas turísticas da Bahia e foi definido neste sábado (7), no Mercado do Rio Vermelho.
O Restaurante Mirantes Marina de Itacaré, vencedor da etapa da Costa do Cacau, apresentou a melhor moqueca da 2ª Edição do Concurso da Moqueca que envolveu 13 zonas turísticas da Bahia e foi definido neste sábado (7), no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. Na segunda colocação ficou o Restaurante Oásis D’Moura, de Santo Antônio de Jesus que venceu a zona do Caminhos do Jiquiriçá; seguido do Sabor da Serra, de Lençóis da Região da Chapada Diamantina.
O Concurso da Moqueca celebra a riqueza de um dos pratos mais icônicos da Bahia, reunindo as melhores receitas do Estado. São diferentes versões da moqueca que foram avaliadas por votação popular online e por um júri especializado. “Um dos maios patrimônios que a Bahia tem é o Cultural. Dentro deste patrimônio, está a gastronomia, fruto da miscigenação de africanos, europeus e dos povos originais e a moqueca, considerada uma das melhores comidas de frutos do mar do mundo. Quando a gente realiza um concurso deste, eleva ato estima dos baianos, valoriza a nossa cultura e criatividade e ainda ganhamos um fluxo turístico no estado”, revela o secretário Maurício Bacelar.
A 2ª Edição do Concurso da Moqueca foi organizada pela Abrasel Bahia. “Estamos hoje muito emocionados com o segundo ano do Concurso da Moqueca, que aconteceu nas 13 zonas turísticas do Estado, tivemos participantes de todo a Bahia e, hoje, tivemos a final em meio a uma grande festa. Tivemos os três ganhados mas, sem dúvidas, o grande vencedor foi a gastronomia da Bahia e a moqueca, esta grande explosão de sabores.”, acredita Marcio Maia, representante da Abrasel Bahia.